terça-feira, dezembro 05, 2006

Tempo

Quanta gente já passou pela minha vida, quantas pessoas ainda passarão?
Amores, amigos, novidades, ausências, saudades.
Períodos longos ou curtos, superficiais ou profundos.
Marcas que não cicatrizam, feridas cutucadas...
Momentos, momentos, momentos.
Bons ou maus, frios ou quentes, intensos ou descartáveis, momentos...
Devia ter feito um diário durante toda a vida, muitas coisas já não lembro.
Mas algumas sensações são indeléveis: cheiros, sabores, peles, olhos, contatos, risadas, toques, choros, abraços...momentos.
Tento não perdê-los, os momentos, de meus pensamentos. Sem angústias, apenas guardá-los, para reavivá-los, num dia de chuva, sentado na varanda, vendo a vida passar. Meus momentos. Como um álbum de fotos e cartas, pedaços da minha vida que se reanimam a cada virada de página, não hei de deixá-los.
Mas eles, meus pensamentos, insistem em se perderem. Por isso, os persigo ou às vezes eles me surpreendem ao reaparecer nitidamente em minhas divagações, uma simples visão, um perfume ou uma música, trazem do meu inconsciente toda uma gama de fatos, bons ou maus, meus momentos.
Me agarro a eles e espero pelo que ainda pode vir, sem deixar de lembrar que serão mais uma peça do quebra-cabeça da minha vida.

Um comentário:

Pauline Luize disse...

E o que seria das nossas vidas se não fossem essas pessoas que passam por ela ne??!!
E as que ficam...isso é o que importa.
Beijos e adorei que vc voltou a escrever.